postado em 27/04/2009 11:18
A goleada de 5 x 0 sobre o arquirrival Atlético-MG deixou o Cruzeiro muito próximo do bicampeonato estadual. Foi, também, a mais expressiva dos 88 anos de confronto - ao lado da conquistada no ano passado, também na decisão estadual. Mais: tornou-se a sétima vitória seguida sobre o adversário, igualando uma marca de 43 anos.
Mas nada disso deixou o treinador Adilson Batista conformado. Para ele, o time pecou nas finalizações no fim da partida, e poderia ter ampliado ainda mais a vantagem para a segunda partida da decisão, no próximo domingo.
"É um resultado atípico, em se tratando de clássico. Ano passado aconteceu isso mesmo. Neste domingo estivemos para fazer o sexto o sétimo, mas houve um pouco de vaidade", afirmou o treinador, antes de mudar o discurso para elogiar seus jogadores.
"Temos um grupo comprometido, com seus objetivos na temporada. Temos que enaltecer a qualidade dos jogadores", afirmou Adilson Batista, que jamais perdeu para o adversário - são oito jogos, com sete vitórias e um empate, 21 gols pró e quatro contra.