postado em 27/04/2009 17:18
Mesmo jogando no estádio do Cave, o Brasiliense bateu o Brasília por 2 x 1 de virada e ficou muito próximo do hexacampeonato estadual. Com o resultado, o Jacaré pode perder por até um gol de diferença o jogo de volta, em casa, para levantar o troféu.
A vantagem torna a equipe de Roberval Davino ainda mais favorita. O Brasiliense já fez a melhor campanha na primeira fase e no quadrangular decisivo do Candangão. Por isso, o técnico trabalha para conter a euforia e evitar uma festa antecipada no elenco.
"Temos que levar o próximo jogo muito a sério, caso contrário seremos surpreendidos", avisou Davino, que viu dois tempos distintos na primeira final. "O primeiro tempo o jogo foi muito corrido. Já no segundo, mexemos no time para explorarmos mais os contra-ataques e os toques de bola".
O zagueiro Ailson mostrou que os atletas entenderam o recado, mas se disse confiante. "Respeitamos o adversário, mas tenha certeza de que nossa equipe irá atrás de mais uma vitória no jogo de volta para coroar nosso trabalho", concluiu.