postado em 28/04/2009 10:58
O técnico Jupp Heynckes, substituto de Jurgen Klinsmann no comando do Bayern de Munique, assumiu o comando do clube nesta terça-feira com um discurso modesto. Para ele, o principal objetivo do clube não é mais conquistar o título alemão, mas garantir o vice-campeonato e, por consequência, uma vaga direta na Liga dos Campeões na temporada 2009/10.
O Bayern ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 54 pontos, a três do líder Wolfsburg e um atrás do Hertha Berlim. O terceiro colocado garante uma vaga na fase preliminar da Liga.
"Nosso principal objetivo deve ser a vaga direta na Liga dos Campeões. É verdade que a situação é difícil, mas acho que tenho muita experiência nesse tipo de cenário", disse Heynckes, de 63 anos, bicampeão nacional com o Bayern em 1989 e 1990.
O novo treinador tem contrato apenas até o fim do Campeonato Alemão. Serão cinco partidas para mudar o ânimo de uma equipe a qual considerou "apática e paralisada" na derrota por 1 x 0 para o Schalke 04, no sábado.
"Sei que é incrivelmente difícil mudar as coisas de forma decisiva em quatro semanas, mas acho que é possível motivar os jogadores para essas partidas finais", afirmou o treinador.