postado em 28/04/2009 11:52
O terceiro lugar garantido no Grande Prêmio do Bahrein foi considerado 'pouco' por Jarno Trulli, e isso por si só já mostra como a Toyota está maior na comparação com as últimas temporadas da Fórmula 1. O desafio dos japoneses agora é, conforme assinala o próprio piloto, driblar a reação da concorrência e manter o bom nível apresentado até aqui durante todo o ano.
Segunda colocada do Mundial de Construtores de 2009, a Toyota vive a melhor fase desde que estreou na elite do automobilismo, há sete anos, porém não pode relaxar, visto que algumas das principais equipes da modalidade, Renault, Ferrari, BMW e McLaren, preparam mudanças drásticas em seu carros para o início da fase europeia do campeonato, a partir de 10 de maio, data da corrida da Espanha.
Embora admita que não será fácil manter o nível, Trulli confia em que seu time seguirá evoluindo, permanecendo em um degrau superior mesmo com a evolução das rivais. "Acredito que temos uma boa chance de sermos competitivos na temporada toda, porém é claro que teremos de continuar trabalhando duro".
Questionado sobre uma eventual reação dos times bancados por grandes montadoras já em Barcelona, o italiano admitiu que essa possibilidade existe, mas assegurou que a Toyota pode 'continuar brigando no topo'.
"Naturalmente, essas escuderias que historicamente foram bem-sucedidas estão tendo problemas nesta temporada, mas são sempre capazes de melhorar. Portanto, devemos continuar em desenvolvimento e nunca parar de buscar o limite. Tenho fé no meu pessoal", concluiu.