postado em 28/04/2009 11:59
A arrancada do São Paulo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado serve como exemplo para os jogadores do clube nos treinos desta semana. Assim como no fim de 2008, os atletas acreditam que o tempo para treinar pode ajudar o Tricolor a emplacar uma nova arrancada de vitórias.
"Temos prova disso nos campeonatos em que tivemos tempo para treinar, como foram nos três últimos Brasileiros, que arrancamos quando treinamos. Vamos em busca da conquista mais importante para o clube, que é a Libertadores", afirmou o zagueiro Miranda.
O São Paulo tem duas semanas sem jogos para se preparar com vistas às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Depois da partida diante do América de Cali (no dia 22 passado), o Tricolor só retorna aos gramados na próxima semana para jogar pela fase de mata-mata.
"Esse período dá mais tempo para a recuperação da parte física. Depois, vamos mais preparados para o jogo. Realmente, no ano passado, melhoramos quando tivemos só um jogo por semana", salientou o volante Jean, que acrescentou. "Estamos descansando também a parte mental, mas seguimos trabalhando bastante. Aproveitamos da melhor maneira possível para descansar".
No ano passado, Muricy comemorou quando acabaram os jogos de meio de semana do Brasileirão, já que teve tempo para ajustar a equipe. Agora, Miranda avisa que o tempo sem compromissos servirá para o Tricolor chegar bem para as oitavas-de-final do torneio continental.
"A equipe vai ficar bem preparada fisicamente e tecnicamente. É um bom começo para a segunda fase. Nosso time estará no ápice físico e técnico e isso não vai ser desculpa. Temos de entrar para fazer um bom trabalho", concluiu.