postado em 28/04/2009 13:59
Autor do gol que deu o título da Copa dos Campeões para o Barcelona em 2006, Belletti agora pode complicar a vida do rival. Agora no Chelsea, o lateral-direito, que possivelmente atuará no meio-campo nesta terça-feira, será o 'espião' dos ingleses para a partida contra seu ex-clube.
O técnico dos Blues, Guus Hiddink, acredita que o fato de Belleti já ter atuado três temporadas pelos blaugranas pode ser vantajoso ao Chelsea. "Pode ser uma vantagem para nós, já que ele conhece o elenco do Barça perfeitamente", afirmou o treinador.
O holandês, que também comanda a seleção da Rússia, elogiou o estilo de jogo dos adversários, mas negou que irá jogar na retranca no Camp Nou. "Admiro muito a filosofia que o Barça mantém há muitos anos. Eles sempre contratam jogadores com mentalidade bastante ofensiva", disse. "Nós não somos um time que se fecha atrás para esperar, mas que busca a iniciativa o tempo todo. Será um confronto aberto", analisou Hiddink.
Apesar de não atuar na defesa, o Chelsea não irá se lançar todo à frente e ser surpreendido, como ocorreu com o Bayern de Munique nas quartas-de-final. "Estudamos bastante o Barcelona e entraremos em campo muito concentrados para que o mesmo não aconteça", finalizou o técnico.