postado em 28/04/2009 15:09
Devido à gripe suína no México, a última rodada do campeonato nacional foi jogada a portões fechados, com o objetivo de evitar aglomerações. Agora, como a epidemia tem se agravado no país, a Concacaf decidiu agir, e adiou a final de sua "Copa dos Campeões", entre Atlante e Cruz Azul.
Além de mudar a data da final que define um dos participantes no Mundial da Fifa, logo depois que soube do fechamento das escolas do país, a instituição cancelou o campeonato de seleções sub-17, mesmo com o torneio em andamento, na fase semifinal.
Pela Copa Libertadores, o Chivas Guadalajara está tomando todas as precauções para a partida contra o Everton, no Chile. Medidas preventivas, como máscaras cirúrgicas e testes de febre, estão sendo realizados, e o elenco se isolará em Viña del Mar para evitar o contato com torcedores.
"Os jogadores receberam orientação de manter contato mínimo com a população. Estaremos no hotel a maior parte do tempo, quase completamente separados, para evitar contato com as pessoas", afirmou Francisco Ramirez, técnico da equipe mexicana.