postado em 28/04/2009 16:48
Em um jogo que chegou a ficar paralisado por causa da chuva, Thomaz Bellucci, número 72 do mundo, não conseguiu repetir a boa atuação do qualifying e acabou perdendo para o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, parciais de 4/6 e 2/6. Dessa forma, o paulista está desclassificado do Masters 1000 de Roma, na Itália.
Bellucci, que venceu o espanhol Oscar Hernandez no quali, não teve a mesma sorte contra Lopez. O brasileiro começou a partida mostrando disposição e conseguindo uma quebra de serviço no segundo game. Entretanto, a recuperação do adversário não tardou e o espanhol começou a jogar de forma muito consistente e objetiva, para conquistar o primeiro set em 6/4.
Já na segunda etapa, Lopez continuou jogando o seu melhor, mas não contava com a paralisação da partida, por causa das chuvas na cidade italiana. Porém, após o reinício da partida, o espanhol manteve o ritmo forte e apenas administrou o segundo set, para fechar em 6/2. Este foi o segundo encontro dos dois tenistas nesse ano, já que o primeiro duelo também foi vencido por Lopez, que fez 2 a 0 no Challengers de Sunrise, na Flórida, no mês de março.
Marcos Daniel
A notícia boa para a torcida brasileira nesta terça-feira ficou por conta da classificação de Marcos Daniel para as oitavas de final do Challenger de Tunis, na Tunísia. Para conquistar a vaga, o gaúcho derrotou o norte-americano Wayne Odesnik por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Agora, o número 119 do ranking encara o português Rui Machado, número 127, que se classificou ao bater Mikhail Kukushkin, do Uzbesquistão.