postado em 29/04/2009 09:01
Jogar fora de casa e com a necessidade de vitória: o Palmeiras tem uma obrigação dura contra o Colo-Colo para continuar vivo na Libertadores da América. Ainda assim, o time da capital paulista esbanja confiança. A ordem é se apegar ao bom rendimento do ataque no ano.
Em 2009, o Palmeiras marcou 55 gols em 29 partidas, com média de 1,9. Mas ao elenco do Verdão, um outro detalhe pode fazer a diferença na decisão desta quarta-feira (29/4) na capital chilena:
"Nesta temporada, nosso time ficou apenas um jogo sem marcar gols, no clássico contra o São Paulo", disse o atacante Keirrison, artilheiro do Palmeiras em 2009 com 19 gols em 23 partidas.
Mesmo com a regularidade ofensiva, o Verdão tem consciência de que necessita atuar com lucidez em Santiago. O contra-ataque do Colo-Colo, liderado pelo perigoso Lucas Barrios, é uma grande preocupação para o clube de Palestra Itália.
"O professor Wanderley Luxemburgo vai nos passar a melhor tática. É claro que não vamos sair como loucos para o ataque. Precisamos seguir o que fizemos contra a LDU na semana passada. Tivemos tranquilidade para alcançar a vitória", recordou Keirrison.
Representante da defesa, o zagueiro Marcão concorda com a tática apresentada pelo companheiro. "Vamos ter 90 minutos para fazer um gol. No jogo daqui contra o Colo-Colo (derrota alviverde por 3 x 1), começamos a atacar de qualquer jeito e demos espaço", afirmou o camisa 13, que promete empenho para a defesa passar em branco no Chile.
Principais artilheiros do Palmeiras no ano:
Keirrison - 19 gols
Diego Souza - 9 gols
Lenny - 6 gols
Cleiton Xavier - 5 gols
Edmilson - 4 gols
Ortigoza - 3 gols
Evandro e Pierre - 2 gols.