postado em 29/04/2009 10:21
Ronaldo disse recentemente que é "o homem mais feliz do mundo" por jogar no Corinthians, mas preferiu não adiantar se continuará no Parque São Jorge nos próximos anos. Para o técnico Mano Menezes, o astro estará sob o seu comando no ano do centenário do clube, 2010, se seguir satisfeito.
O treinador já afirmou que se sente invejado por trabalhar com Ronaldo. Ainda mais porque o atacante voltou a se destacar internacionalmente, a ponto de despertar interesse de clubes europeus. Walter Sabatini, diretor esportivo do Palermo, gostaria de contratar o astro "mesmo que seja com alguns quilinhos a mais".
"O interesse do futebol europeu é uma situação natural no futebol. O Ronaldo já está com a carreira resolvida e vai preferir trabalhar no lugar onde se sentir melhor. Vamos fazer o máximo para que ele se sinta bem no Corinthians", preocupou-se em agradá-lo Mano Menezes.
De fato, Ronaldo ressalvou na segunda-feira que, mesmo com a diferença salarial em relação à Europa, a experiência de jogar no Brasil é "incrível" para ele. O atacante chegou até a aconselhar ex-companheiros de seleção brasileira a também retornarem ao país.
Apesar dos elogios rasgados a Ronaldo, Mano Menezes lembrou que o Corinthians também foi importante para que o jogador se superasse novamente. "O Ronaldo só adquiriu esse status porque levou a sério a sua recuperação e encontrou uma boa estrutura no clube", ponderou o treinador, sem tirar os seus méritos.
"Posso contar com o Ronaldo, mas também preciso saber posicionar a minha equipe com ele em campo", concluiu Mano Menezes.