postado em 29/04/2009 11:10
Poucos dias após demitir Jurgen Klinsmann do comando do Bayern de Munique, o presidente do clube alemão, Franz Beckenbauer, tentou explicar os motivos da saída do ex-atacante do time faltando apenas cinco jogos para o término do Campeonato Alemão.
Também ex-jogador, Beckenbauer declarou ao canal Premiere Television que a falta de resultados e a perda de confianças por parte dos jogadores no trabalho de Klinsmann motivaram a alta cúpula do Bayern a optar por demiti-lo.
"Ele sempre trabalhou muito e foi esforçado, mas não conseguiu bons resultados. Klinsmann perdeu o respeito do time e dos dirigentes. Dava para ver que os jogadores não o estavam seguindo mais. Eles estavam fazendo apenas o que queriam e isto é um sinal que mostra como as coisas estavam começando a desandar", revelou.
Klinsmann foi demitido após a derrota do Bayern em casa para o Schalke 04 na última rodada, nesse final de semana. Com o resultado, o time de Lúcio, Breno e Zé Roberto perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Alemão, onde atualmente se encontra na terceira colocação.
Agora, o técnico Jupp Heynckes assume o comando da equipe interinamente. Beckenbauer já declarou que o comandante fica apenas até o final da temporada.