postado em 29/04/2009 11:57
Se o torcedor corintiano quiser comprar ingressos para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos não poderá ir ao Pacaembu. Todos os ingressos que haviam nas bilheterias no palco do confronto deste domingo foram esgotados na manhã desta quarta-feira (29/4).
A fila, com cerca de 3 a 4 mil pessoas e que dava a volta no estádio, esperava os guichês serem abertos às 9 horas. Iniciadas as vendas, as bilheterias se fecharam 50 minutos depois, pois todas as entradas já haviam sido vendidas.
Como muitas pessoas ficaram em ingressos, iniciou-se uma confusão na praça Charles Miller. A Polícia Militar teve que intervir e, para acalmar a situação, lançou bombas de efeito moral nos torcedores.
Depois da notícia do fim dos ingressos, alguns torcedores, mais exaltados, agrediram uma pessoa que julgaram ser um cambista. Entretanto, não acharam ingressos com o indivíduo.
Clima de festa - Nos arredores do Pacaembu o clima entre os corintianos era de comemoração. Muitos torcedores gritavam 'É campeão', assim como músicas incentivando o time. Além disso, vendedores comercializavam faixas colocando o Corinthians como o campeão paulista de 2009.
Após vencer o primeiro jogo da final, na Vila Belmiro, por 3 x 1, o time comandado por Mano Menezes, que tem a vantagem do empate por ter feito campanha melhor, pode perder por até dois gols de diferença no Pacaembu que leva o título do Campeonato Paulista ao Parque São Jorge.