postado em 29/04/2009 14:26
Nesta quinta-feira o lateral Thiaguinho, que cumpriu suspensão no fim de semana, será julgado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e pode mais uma vez desfalcar a equipe. Ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), jogada violenta, por conta de sua expulsão na decisão da Taça Rio, segundo turno do Estadual, derrota por 1 x 0 para o Flamengo. Apenas de posse do resultado deste julgamento que o treinador do Botafogo vai definir a escalação para domingo.
Isso porque, com Thiaguinho, a tendência é Eduardo jogar no meio-de-campo, fazendo a função de Maicosuel. No treino de terça-feira Ney Franco testou o jogador no setor e o elogiou muito. Mas sem Thiaguinho existe a possibilidade de Eduardo ter que voltar a jogar na ala esquerda. Outra opção para manter Eduardo no meio seria a entrada do lateral de origem Gabriel, promovido esse ano das categorias de base.
"Estou preparado para ajudar o Ney Franco em qualquer setor que ele desejar. Sei que posso desempenhar um bom papel no meio-de-campo e acho que fui bem na ala contra o Flamengo, no fim de semana passado. O importante é estar em campo e fazer parte desta decisão", afirmou Eduardo, que na decisão do ano passado foi criticado ao perder um gol decisivo e ainda falhar no lance que originou o gol único do primeiro confronto da final, que terminou com vitória flamenguista por 1 x 0.
Em relação ao substituto de Reinaldo, caso ele seja vetado, Ney Franco ainda não deu pistas. Jean Carioca seria o substituto natural. Mas existe a possibilidade de o meia Lucas Silva atuar de forma adiantada ou até mesmo a entrada do meia Renato, o que faria com que Víctor Simões jogasse de maneira isolada no ataque. Renato também tem chances de jogar no posto de Maicosuel, caso Eduardo seja realmente o ala-esquerdo.
Ainda fora de campo, na próxima terça-feira será inaugurada a sala de imprensa da sede de General Severiano, que vai levar o nome de Armando Nogueira, em homenagem ao ilustre jornalista, reconhecidamente torcedor do clube. A homenagem foi ideia do presidente Maurício Assumpção, que tem visitado sempre as instalações.