postado em 29/04/2009 22:06
O novo carro da Stock Car, o JL G09 desembarca em Brasília nesse fim de semana, para a disputa da 3ª. etapa da Copa Nextel. A cada pista que a categoria chega, a expectativa fica por conta do desempenho do novo bólido, que nesse início de temporada, trouxe novos personagens para a ponta da classificação. Para a equipe AMG Motorsport, que na etapa anterior sofreu com as rodas voadoras, a meta é recolocar seus pilotos entre os top 10. Lico Kaesemodel ocupa a 11ª. posição e Átila Abreu está em 13º. A programação começa nessa sexta feira, com a realização dos treinos livres.
Depois de uma boa estréia na abertura da temporada, em Interlagos (SP), com Lico em 6. e Átila na 7ª. posição na corrida, a equipe AMG retrocedeu em Curitiba, em função de problemas mecânicos e seus pilotos não pontuaram. "A JL disponibilizou pontas de eixo reforçadas para evitar as quebras. Também fizemos algumas alterações e esperamos ter resolvido esse problema;, destaca o chefe da equipe AMG, Maurício Matos.
Para Lico, é fundamental daqui para frente manter a constância. "Se não tivermos mais problemas com o carro, o foco daqui para frente é no mínimo ficar entre os 10, visando se garantir no playoff. Brasília é uma pista que gosto muito, rápida, média de velocidade mais alta da temporada e temos um bom retrospecto lá. Porém, como estamos com carro novo, não dá para saber. Vamos ver;, comentou Kaesemodel.
Átila Abreu, 21 anos, o piloto mais jovem da categoria, está animado. "A equipe trabalhou bastante nas últimas três semanas para resolver o problema que tivemos em Curitiba. Enfim, carro novo, todos estão sujeitos a problemas nessa fase de desenvolvimento. Mas mesmo assim, o carro evoluiu, na corrida de Curitiba vínhamos bem e vamos seguir essa linha. A meta é buscar um pódio e dar uma virada nessa classificação, pois perdemos pontos preciosos em Curitiba;, analisa.
Apesar dos problemas com as rodas que insistiam em soltar em Curitiba, a equipe AMG destaca o bom desempenho do carro de Átila na corrida. "Mudamos bastante o carro do Átila para a corrida de Curitiba e seguimos um caminho totalmente diferente no carro do Lico. O fator positivo é que o Átila em relação aos concorrentes estava bastante competitivo na corrida, até soltar a roda. Assim, vamos dar seqüência a esse raciocínio para a etapa de Brasília;, ressalta o engenheiro de pista, Affonso Giaffone Netto.
Classificação do campeonato após 2 etapas:
1) Valdeno Brito, 33 pontos;
2) Paulo Salustiano, 32;
3) Antonio Pizzonia, 30;
4) Ricardo Maurício, 29;
5) Cacá Bueno, 25;
6) Daniel Serra, 20;
7) Thiago Camilo, 18;
8) Xandinho Negrão, 14;
9) Nonô Figueiredo e Max Wilson, 12;
11) Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, 10;
13) Átila Abreu e Giuliano Losacco, 9;
15) Allam Khodair, 8;
16) Marcos Gomes, 7;
17) Antonio Jorge Neto, 6;
19) Thiago Marques, 3;
20) Norberto Gresse, 2;
21) Enrique Bernoldi, Luciano Burti e Ricardo Sperafico,1.