postado em 29/04/2009 22:12
A dupla Marcelo Melo e André Sá honrou o tênis brasileiro nesta quarta-feira, ao derrotar os suecos Robert Lindstedt e Robin Soderling por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, e avançaram para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. Dessa forma, os dois tenistas enfrentarão o conterrâneo Bruno Soares e Kevin Ullyett, do Zimbábue, nesta quinta-feira.
Na partida desta quarta-feira, os suecos começaram melhor no primeiro set, mas Melo e Sá conseguiram se recuperar e acabaram fechando a etapa em 7/5. Na segunda etapa, os mineiros mantiveram o ritmo e conseguiram salvar seis dos sete break points, além de um aproveitamento de 79% nos pontos ganhos com o primeiro serviço. Após a partida, Marcelo Melo comentou sobre o duelo e analisou a próxima rodada.
"Foi um bom jogo. No momento o que importa mesmo é ganhar para recuperar a confiança que tínhamos antes. Infelizmente vamos enfrentar nosso amigo. É horrível, mas faz parte", afirmou o tenista. Do outro lado, Bruno Soares e Kevin Ullyett estreiam na competição, já que possuíam classificação garantida para as oitavas de final.