postado em 04/05/2009 17:11
Zero pontos em quatro corridas. Este é o péssimo saldo obtido por Nelsinho Piquet neste início de temporada, o que fez acender o alerta vermelho na Renault. Mesmo assim, o brasileiro afirma que não sofre tanta pressão da escuderia francesa e que possui o apoio de todos para se recuperar na competição.
"Eu não acho que a equipe está colocando tanta pressão em cima de mim. Eu é que estou me pressionando, porque estou determinado a ajudar a escuderia a vencer. Eu não tenho dúvidas sobre o apoio de todo o time e estou me dando bem com todos", revelou à publicação Eurosport.
Porém, os maus resultados não são exclusividade deste ano já que, em 2008, o brasileiro marcou 19 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso obteve 61 pontos. Mesmo assim, Nelsinho garante que este histórico não afetará seu desempenho nesta temporada.
"Não é realmente um problema psicológico, mas é importante começar a marcar pontos logo, para ajudar a equipe no Mundial de construtores", completou o piloto.
Entretanto, o cenário não é tão simples como ele tenta provar. No mês passado, Flávio Briatore, chefe de sua equipe, fez duras críticas ao excesso de derrapagens de Nelsinho e o clima com o dirigente azedou quando seu pai Nelson Piquet defendeu publicamente o seu filho, pedindo mais apoio dos franceses.