postado em 05/05/2009 10:07
O Olympique de Marselha anunciou nesta terça-feira (5/5) que o ex-volante Didier Deschamps será o técnico da equipe nas próximas duas temporadas, no lugar do belga Weric Gerets, que deixará o clube após o encerramento do Campeonato Francês.
Um dos principais jogadores da história do Olympique, Deschamps fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões em 1993, o último conquistado pela equipe - que, depois, foi alijada do Mundial Interclubes e rebaixada para a segunda divisão francesa por envolvimento num escândalo de manipulação de resultados.
"Foi uma escolha natural", afirmou o presidente do clube, Pape Diouf. Será o terceiro clube de Deschamps como técnico, depois de passagens por Monaco e Juventus, que também defendeu como jogador, e treinou na temporada 2006/2007, quando a equipe disputou a segunda divisão. Nos últimos tempos, foi cotado para assumir o lugar do sempre criticado Raymond Domenech na seleção francesa.
O Olympique divide a liderança do Francês com o Bordeaux, com 69 pontos, a quatro rodadas do fim da temporada. Outro clube da elite do país que pode mudar de técnico é o Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa local, Paul Le Guen deve deixar o cargo ao fim da temporada, por discordâncias com o presidente Sébastien Bazin. O time está em quarto na temporada, com 60 pontos, um a menos que o Lyon.