postado em 05/05/2009 18:02
Cabeça-de-chave número 2 do ATP 250 de Estoril, o russo Nikolay Davydenko estreou com vitória na competição. Com o triunfo conquistado nesta terça-feira em Portugal, o 11º colocado no ranking enfrenta o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo.
Andrey Golubev, do Cazaquistão, e Nikolay Davydenko se enfrentaram pela primeira vez no circuito. Depois de passear no primeiro set, o russo encontrou dificuldades para bater o 100º do ranking da ATP na segunda parcial. Em pouco mais de uma hora e meia, ele venceu com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).
Juan Carlos Ferrero também estreou com vitória nesta terça-feira. O espanhol teve trabalho para superar mais um tenista do Cazaquistão, Mikhail Kukushkin. Bem superior no aproveitamento do primeiro serviço, ele venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.
Com estes resultados, Nikolay Davydenko e Juan Carlos Ferrero se enfrentam logo nas oitavas de final do ATP 250 de Estoril. Em Portugal, ambos duelam pela quarta vez no circuito. Com duas vitórias, o espanhol leva vantagem. No entanto, o russo venceu o último encontro, no Master Series de Hamburgo de 2005.
Com 29 anos, Juan Carlos Ferrero conquistou o título de Roland Garros e liderou o ranking mundial na temporada de 2003, mas hoje ocupa apenas 92ª colocação na lista mundial. O russo, por sua vez, soma 14 títulos na carreira, dois a mais que o espanhol, e já foi o terceiro do ranking da ATP.
Terceiro favorito ao título em Portugal, o espanhol David Ferrer venceu o compatriota Daniel Gimeno-Traver em mais um jogo disputado nesta terça-feira. O tenista ganhou em sets diretos de 6/4 e 6/1. Na próxima fase, ele enfrenta mais um compatriota, Oscar Hernandez.