postado em 06/05/2009 09:50
Recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o volante Rodrigo Souto ainda não sabe se estará de volta à equipe para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O jogador segue realizando tratamento intensivo de reforço muscular no local da contusão. O trabalho está sendo realizado, porque neste tempo em que ficou afastado dos gramados, pouco mais de duas semanas, Souto não exercitou a perna direita, o que acabou sobrecarregando a esquerda. Por essa razão, a perna direita enfraqueceu e precisa de um acompanhamento específico para que fique novamente igual à esquerda.
"Por eu ter ficado um bom tempo sem poder movimentar a perna direita, ela acabou atrofiando. Foi muito estranho. A minha perna direita ficou parecida com a de um homem de 70 anos, bem fina, enquanto minha esquerda estava muito maior. Agora a perna está voltando a ficar normal. Voltou a parecer perna de jovem", contou Souto, em tom de brincadeira.
Durante os treinamentos na semana passada, notava-se que o volante 'puxava' um pouco a perna direita. Por esse motivo o técnico Vágner Mancini acabou não o relacionando nem para o banco de reservas para a partida contra o Corinthians, que decidiu o Campeonato Paulista.
Para este final de semana, contra o Grêmio, Rodrigo Souto prefere ainda não arriscar um prognóstico se estará ou não em campo. "Estou recuperado, mas como perdi muito na parte física, vou precisar ficar trabalhando em cima disso, senão a minha participação no jogo fica muito prejudicada. Em uma partida normal, eu geralmente faço lançamentos longos e com força, além de esticadas longas no campo. É arriscado tentar realizar esses fundamentos sem que o músculo esteja pronto", concluiu.