postado em 06/05/2009 12:57
Longe de viver seu melhor momento como tenista profissional, Ana Ivanovic colecionou mais um resultado insatisfatório às vésperas de defender o maior título da carreira, Roland Garros. Preparando-se para o torneio que começa no fim de maio, a sérvia deu adeus logo nas oitavas de final do WTA de Roma, perdendo para Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 6/4.
Curiosamente, o confronto reuniu duas atletas que não vivem boa fase, visto que Radwanska ainda não chegou às semifinais de nenhum evento em 2009, deixando o top 10 do ranking feminino. Já nas quartas na Itália, a dinamarquesa terá a chance de quebrar o jejum contra a vencedora do embate entre Venus Williams e Anna Chakvetadze.
Ivanovic, que jamais havia sido derrotada pela rival na carreira em três encontros realizados, teve de lidar assim com mais uma má notícia perto de encarar a pressão de defender o título do Aberto da França. Caso não tenha um bom resultado nas quadras parisienses, a representante de Belgrado pode cair da sétima para a 14ª posição da lista da WTA.
Jankovic busca semis contra Kuznetsova: A queda da musa, porém, foi a única zebra que marcou a abertura da rodada desta quarta-feira em Roma. Nesse contexto, nomes como os de Jelena Jankovic, Svetlana Kuznetsova e Victoria Azarenka se garantiram nas quartas de final.
Entre as favoritas, Jankovic foi a que teve menos trabalho para seguir viva, pois vencia a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/1 e 1/0 quando a adversária passou mal e teve de abandonar o confronto. Ao fim de apenas 34 minutos, portanto, a antiga número um do mundo avançou para tentar desempatar o histórico com Kuznetsova - até aqui cada tenista venceu quatro vezes. Campeã do Torneio de Stuttgart na semana passada, a russa confirmou a grande fase e controlou o ímpeto da torcida italiana para bater Flavia Pennetta por 6/3, 3/6 e 6/0.
Outra integrante do top 10 da WTA, Azarenka, também já entrou em quadra na Europa, correspondendo às expectativas. A tenista da Bielo-Rússia aplicou um fácil duplo 6/2 para cima de Caroline Wozniacki e enfrentará na próxima fase Kaia Kenepi ou Patty Schnyder.