postado em 06/05/2009 13:20
O técnico Carlos Alberto Parreira deve mudar o esquema tático do Fluminense para a partida contra o Goiás, na quinta-feira (7/5), no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Liberado para jogar após julgamento no STJD, Thiago Neves pode atuar no ataque, ao lado de Alan e Fred.
"O Everton Santos vem se sentindo mal há dois dias, estava com febre e o doutor resolver preservá-lo. Ele deve ser relacionado e ficar no banco. O time só será definido na quinta. Tenho a opção de jogar até com três atacantes, com o Alan jogando ao lado de Fred e Thiago Neves", afirmou Parreira.
Na primeira partida, no Serra Dourada, o Fluminense empatou por 2 x 2, mas perdeu o jovem atacante Maicon, expulso. Parreira, no entanto, não se mostra preocupado com o desfalque.
"O Thiago foi importantíssimo contra o Goiás no primeiro jogo, fundamental não só nos dois gols, ajudou na marcação e deu muita qualidade ao time. Se eu precisar ele está pronto para jogar no ataque, e sei que vai corresponder", disse o técnico.
Para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Fluminense pode até empatar a partida no Maracanã, desde que sofra no máximo um gol. Qualquer vitória simples também dá a classificação aos cariocas. Novo 2 x 2 leva a decisão para os pênaltis.