postado em 06/05/2009 14:38
Enquanto se esforça para manter seus principais nomes, como o meia Maicosuel e o atacante Victor Simões, o Botafogo também corre na tentativa de reforçar o elenco. O assunto é tratado com cautela em General Severiano, mas o Glorioso estaria atravessando a negociação entre o Vasco e o Santos para poder contar com o meia Lúcio Flávio.
O jogador é ídolo da torcida botafoguense e teria manifestado o desejo de retornar ao clube. No início deste ano, Lúcio Flávio chegou a dar entrevistas dizendo que não jogaria em outro clube carioca que não fosse o Botafogo.
André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, vem conversando com Lúcio Flávio, já que os dois são amigos particulares. O dirigente também vem mantendo contatos com Frederico Pena, procurador do lateral-esquerdo Leandro, que recentemente rescindiu contrato com o Fluminense.
"O Leandro, o Lucio Flavio e vários outros jogadores de grande talento vão sempre interessar ao Botafogo. Mas temos um planejamento financeiro a ser seguido à risca e não vamos abrir mão disso. A nossa realidade salarial precisará sempre ser respeitada em qualquer negociação", explicou André Silva.
Reforço certo no Botafogo é o atacante Tony, que se destacou pelo Boavista no Campeonato Carioca. Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira.
Dentro de campo: Ainda sem reforços renomados, o Botafogo segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Santo André, no ABC Paulista.
Para este compromisso, o técnico Ney Franco já sabe que não poderá contar com Maicosuel, por causa do estiramento muscular na coxa direita, e nem com o atacante Reinaldo, com uma entorse no tornozelo direito. Os dois já foram vetados pelo departamento médico.
Com isso Túlio Souza será mantido no meio-de-campo, com a vaga de Reinaldo sendo disputada na frente por Jean Coral e Jean Carioca. O zagueiro Teco, recuperado de lesão no tornozelo direito, enfim vai estrear e deverá ocupar a vaga de Emerson.
Com isso, o esboço de time para domingo é o seguinte: Renan, Juninho, Teco e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza e Thiaguinho; Jean Coral (Jean Carioca) e Víctor Simões.
Nesta quinta-feira, o elenco vai trabalhar na parte da tarde no Engenhão, onde Ney Franco deverá comandar o primeiro coletivo da semana. Na sexta-feira será realizado um trabalho em tempo integral e, na manhã do dia seguinte, o Botafogo fará um recreativo vai anteceder a viagem para São Paulo.