postado em 06/05/2009 15:45
Depois de ter o seu julgamento marcado para a última terça-feira (5/5) adiado, Domingos viverá um dia atípico na próxima segunda-feira (11/5). Devido ao cancelamento da sessão com relação a sua expulsão contra o Palmeiras, no segundo jogo das semifinais do Paulista, e ao cartão vermelho que recebeu na decisão, diante do Corinthians, o jogador será julgado duas vezes no mesmo dia pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
O primeiro processo foi adiado duas vezes, um a pedido da Procuradoria do TJD-SP e a outra por conta de um pedido do Palmeiras, para adiar o julgamento do meia Diego Souza, que, junto com Domingos, protagonizou toda confusão que marcou o final do segundo confronto das semifinais, vencido pelos santistas, 2 a 1, no Palestra Itália.
Neste caso, Domingos foi denunciado por atitude anti-desportiva - artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - e pode ser suspenso de um a dez jogos.
Já a segunda denúncia, resultado da expulsão na final contra o Corinthians, fará com que o defensor responda por praticar jogada violenta - artigo 254 do CBJD -, que pode lhe render uma suspensão de duas a seis partidas.
No entanto, mesmo que seja punido, Domingos só irá cumprir as suas possíveis penas no Paulistão do ano que vem.