postado em 06/05/2009 15:50
Uma das principais jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, a meia Daniela Alves sofreu uma grave lesão no joelho direito no último domingo (3/5), quando defendia o St. Louis Athletica na partida diante do Washington Freedom, válida pela Liga Norte-americana. O duelo terminou empatado em 3 a 3.
De acordo com o médico da equipe, Robert Brophy, a atleta rompeu dois ligamentos do joelho, além de ter fissurado a tíbia. "Foi uma lesão significativa. Ele tem sofrido com dores e inchaço e terá que fazer um extenso tratamento antes de voltar a jogar", avaliou o profissional.
Com isso, a brasileira irá, no mínimo, perder grande parte da temporada 2009 - existe a possibilidade de ela só voltar no ano que vem. Daniela acompanhou o treino da equipe nesta terça-feira sentada em um carrinho, com a perna imobilizada, mas não quis atender a imprensa.
"É uma grande perda, pois estamos acostumados a jogar com ela", lamentou o técnico do St. Louis Athletica, o brasileiro Jorge Barcellos, ex-técnico da seleção nacional. "Vamos ter que reestruturar o nosso modo de jogar", sinalizou.
Daniela se machucou aos 34 minutos do segundo tempo, quando sofreu falta de Abby Wambach, que recebeu cartão amarelo pela jogada. Naquele momento, o St. Louis vencia por 3 a 2.
"Ela deu um toque muito longo e nós duas chegamos tarde na bola. Acho que realmente mereci o cartão, mas não fui maldosa. Não tive a intenção de machucá-la. Queria acertar a bola", afirmou Wambach.
Em quatro jogos disputados, o Saint Louis Athletica ainda não venceu nesta temporada.