postado em 06/05/2009 17:45
Corinthians e Palmeiras discutem um fato inédito na disputa do Campeonato Brasileiro: um clássico em Miami, nos Estados Unidos. A conversa entre os clubes já começou através dos departamentos de marketing. A ideia ainda é vista, porém, como embrionária.
"Não existe uma proposta oficializada, são apenas pensamentos. Até viabilizar, existe uma série de conversas. Foi um fato discutido entre os departamentos de marketing das duas equipes", explicou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, em entrevista por telefone à reportagem da GE.Net na tarde desta quarta-feira (6/5).
No Brasileirão, os clássicos entre os dois grandes do futebol paulista estão marcados para 26 de julho, com o mando do Corinthians, e 1º de novembro, com a opção do Verdão em jogar na sua casa. Pela ideia inicial, a partida em Miami seria realizada somente no segundo turno. O primeiro jogo poderia ser disputado no Maracanã, palco mais tradicional do futebol brasileiro.
Além do acerto dos clubes, a proposta de atuar no exterior provavelmente depende do aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Não estou por dentro da legislação, mas com certeza é preciso fazer uma consulta à CBF", confirmou Genaro Marino.
"Irmãos": Desde a fase de classificação do Campeonato Paulista de 2009, quando houve um acordo do jogo em Presidente Prudente, com divisão de ingressos para os dois lados, é possível perceber que as diretorias de Palmeiras e Corinthians possuem uma relação extremamente amistosa.
"Somos competidores dentro do futebol, mas podemos ter muita coisa em comum. Empresas concorrentes também costumam se ajudar para o bem de todos", comparou Genaro Marino, admitindo novas ações conjuntas com o "rival" de Parque São Jorge.