postado em 06/05/2009 19:48
O argentino Lionel Messi não teve grande atuação no empate por 1 x 1 entre Chelsea e Barcelona na tarde desta quarta-feira, que garantiu os blaugranas na final da Copa dos Campeões da Europa. Depois do jogo, o camisa 10 do time catalão elogiou a marcação do time inglês e disse que foi a fé que conduziu a equipe para decisão do torneio continental.
"O Chelsea é uma grande equipe. Eles são muito mais fortes do que nós e são muito superiores no corpo-a-corpo. Apesar deles não terem jogado um grande futebol, não nos deixaram mostrar nosso estilo. Foi a fé e confiança na nossa equipe que nos levou a Roma", comentou no As o principal destaque do Barça.
Messi ainda elogiou o importantíssimo gol marcado pelo meia Andrés Iniesta já nos acréscimos, que garantiu o empate e a classificação do time espanhol por ter marcado mais gols fora de casa.
"Estávamos em situação muito mais complicada no jogo pelo gol do Essien. Mas quando pensávamos que íamos ser eliminados e que a partida parecia resolvida, Iniesta foi a solução", falou o jogador aliviado.
O time catalão vai enfrentar na decisão do torneio continental o atual campeão, Manchester United, que conta com o melhor jogador do mundo, o meia- atacante Cristiano Ronaldo. O embate entre as equipes está marcado para o dia 27, em Roma, na Itália.
Foi pênalti
O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, colocou a mão na bola dentro da área durante o segundo tempo da partida, quando o jogo ainda estava 1 x 0 para o Chelsea. Pelo menos foi o que revelou o camisa 3, de 22 anos e que foi formado na base do time catalão e passou pelo Manchester United entre 2004 e 2008.
"Para ser honesto, a bola tocou na minha mão, mas eu não quis encostar nela. O juiz poderia decidir o que quisesse e ele considerou que não foi pênalti e temos que respeitar a decisão", assumiu Piqué após a partida.