postado em 06/05/2009 23:47
O Coritiba, que já havia vencido o jogo de ida da Copa do Brasil por 4 x 0, desta vez bateu o CSA-AL por 3 x 0, no Couto Pereira, confirmando a vaga para a fase seguinte da competição. Na próxima rodada, já pelas quartas de final, o Alviverde vai enfrentar a Ponte Preta, que passou pelo Americano-RJ.
Se o time de Alagoas tinha alguma esperança, ela acabou logo aos dois minutos, em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba, que mandou no ângulo para abrir o placar. Após o intervalo, logo no primeiro minuto Ramón aproveitou cruzamento e com oportunismo desviou para o fundo das redes. Aos 38 minutos, Ariel tirou a zaga da jogada e bateu para fechar a contagem.
O jogo
Mesmo com uma ampla vantagem, o Coritiba começou no ataque e logo no primeiro minuto Magno derrubou Ramón na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba abriu o placar. Com o gol, o CSA teria que marcar cinco vezes para conseguir a vaga. Aos sete minutos, Ariel tentou jogada individual, na base da trombada, mas foi travado. Aos 11 minutos, Calinhos levantou para Ramón, que desviou pressionado com a zaga e ganhou escanteio.
Só dava Coxa, que dominava a posse de bola e impedia qualquer avanço do adversário já no meio-de-campo. Aos 15 minutos, Guaru levantou na área, Marcelinho Paraíba bateu com força, mas a bola subiu demais e saiu. O time alagoano parava as jogadas de forma mais ríspida. Aos 19 minutos, Jonatas tentou chegar na área, mas Leandro Silva retomou a jogada e tranqüilizou. Aos 24 minutos, Marcelinho cobrou falta na área, mas a defesa afastou o perigo.
O ritmo do jogo era lento, com o CSA já derrotado e o Alviverde apenas administrando, buscando ampliar o placar. Aos 34 minutos, primeira boa chance do time visitante, com Caiçara, que tentou cruzar fechado e viu a bola bater pelo lado de fora da trave. Aos 38 minutos, Ricardo tentou o chute de longe e Vinícius fez a defesa. Aos 43 minutos, Márcio Gabriel mandou a bomba de fora da área e a bola passou com perigo.
Na segunda etapa, novamente o Coxa voltou apressado, e logo no primeiro minuto, Ramón aproveitou cruzamento e, de ponta de chuteira, mandou para o fundo das redes. Aos seis minutos, Renatinho cobrou falta e a defesa afastou da área. Aos 11 minutos o CSA, que precisava marcar seis gols, chegou com Fábio Lopes próximo à área, mas Mancha apareceu para afastar.
O Coritiba tocava bola no meio-de-campo, já poupando energia. Aos 19 minutos, Marlos fez jogada individual e foi travado com falta pela zaga alagoana. Aos 22 minutos, Márcio Gabriel recebeu de frente para a meta, mas chutou mal, pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Marco Brito mandou uma bomba em cobrança de falta e Vanderlei fez grande defesa. Aos 28 minutos, Dirceu cobrou falta perigosa, mas para fora.
O técnico René Simões aproveitou para tirar alguns jogadores importantes e fazer alguns testes antes da estréia na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos, Carlinhos Paraíba arriscou o chute e Jefferson fez boa defesa. Aos 38 minutos, depois de uma troca de passes, a bola sobrou para Ariel, que fez uma bela jogada e mandou para as redes.