postado em 06/05/2009 23:53
O Internacional não precisou suar muito para fazer 2 x 0 no Náutico pela Copa do Brasil e se classificar para a próxima fase. Depois de vencer nos o Timbu nos Aflitos por 3 x 0, o Colorado marcou seus gols no Beira-rio nos primeiros dez minutos de partida, com Taison e D'Alessandro. Nas quartas de final, o Inter vai enfrentar o Flamengo, atual tricampeão carioca e que passou pelo Fortaleza por esta rodada.
Logo no primeiro lance ofensivo da partida, aos 2 minutos, o Colorado conseguiu abrir o placar. Atento, o atacante Taison conseguiu roubar a bola da defesa, avançou e tocou na saída do goleiro Eduardo.
Com vantagem no placar, Inter seguiu tranquilo no jogo, assustando a desarrumada defesa do Timbu, armada com Negretti, Vagner e Gladstone. E aos 7 minutos Nilmar arrancou em direção ao gol e sofreu falta. Na cobrança, D'Alessandro cobrou com perfeição e ampliou em prol dos gaúchos.
E a noite era de El Cabezón, que articulava a grande maioria das jogadas de ataque do Inter. O camisa 10 abusava dos lances em velocidade com a dupla de ataque formada por Nilmar e Taison.
No final do primeiro tempo o Náutico conseguiu melhorar um pouco, especialmente com a criação do meia chileno Daniel Gonzalez. Porém os pernambucanos não deram muito trabalho para o goleiro do Internacional.
Mas na segunda etapa o técnico Waldemar Lemos voltou sem seu principal armador de jogadas e sem o volante Alex. No lugar dos dois o treinador colocou Dinda e Wellington, respectivamente. Já o Inter ficou com Taison, sentindo dores, no vestiário e viu Alecsandro entrar no gramado.
E na segunda etapa o Inter seguiu muito superior na partida, com muito mais posse de bola, mas sem forçar tanto a defesa do apático Náutico. Mesmo assim as chances apareceram com Magrão e Nilmar. Do outro lado, Gilmar aparecia no jogo para tentar assustar Lauro.
Foi então que Tite resolveu retirar seus volantes titulares: o treinador já havia escalado Glaydson no lugar de Sandro, e retirou Guiñazu e Magrão para colocar Andrezinho e Rosinei em suas respectivas vagas.
Com as alterações, o Inter tocou bola com tranquilidade e quase ampliou aos 29 minutos, quando Alecsandro recebeu cruzamento de D'Alessandro e cabeceou forte para obrigar Eduardo a fazer grande defesa. Depois os jogadores do time da casa seguiram com o domínio de jogo e ainda tiveram outras boas chances com o zagueiro Índio e o atacante Nilmar.