postado em 07/05/2009 14:41
Depois de fechar parcerias com uma empresa de telefonia (Vivo), uma multinacional do ramo de bebidas (Ambev) e um banco (Itaú), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, nesta quinta-feira (7/5), mais um acordo publicitário para a seleção pentacampeã do mundo.
A nova parceira do futebol brasileiro é a Gillette, que acompanhará as seleções sub-17, sub-20, sub-23, principal e feminina até o término da Copa do Mundo de 2010, inicialmente.
Satisfeito com o acordo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não negou que a entidade está aberta a novos interessados. Mas tanto o dirigente quanto o representante da nova parceira, José Cyrillo, diretor de marketing, evitaram comentar os valores envolvidos no contrato.
"Essa é uma das maiores parcerias da história do Brasil e do mundo. A Gillette é uma referência em alta performance e a seleção brasileira também. O esporte faz parte do DNA da empresa e, por isso, estamos honrados com esse acordo, mas, por motivos contratuais, não podemos divulgar os valores", discursou Cyrillo.
Ricardo Teixeira, também calado sobre as cifras que entrarão nos cofres da entidade, emendou: "Vamos ouvir se há mais alguma grande empresa interessada e estudar possíveis propostas. Estamos muito satisfeitos com mais esse grande parceiro e tenho certeza que isso só engrandecerá os nossos projetos", apostou.
O presidente da CBF ficou incomodado quando questionado se a apresentação de um novo parceiro para a entidade simboliza uma antítese em relação às dificuldades que grandes clubes do país, como Corinthians e São Paulo, encontraram para fechar novos contratos de patrocínio. E elogiou a estrutura da entidade.
"Eu acho que o que tem de ser ressaltado é o gerenciamento de marketing da CBF, que vem crescendo com o aumento da confiança nos projetos da entidade. O fato de o Brasil ter a Copa de 2014 também faz crescer a procura pela entidade. Não é questão de crise, e sim de confiabilidade na marca", concluiu.