postado em 07/05/2009 14:56
O zagueiro Thiago Silva se emocionou ao receber publicamente elogios de Paolo Maldini. Nesta quinta-feira (7/5), o italiano, que se aposenta ao término da temporada, elegeu o brasileiro seu herdeiro no Milan.
"É uma honra imensa saber que um jogador como o Maldini, referência do Milan em todo o mundo, me considera seu sucessor no clube", comemorou o ex-jogador do Fluminense, que agradece por ter tido a chance de ter atuado ao lado do ídolo por pelo menos um ano.
"Durante toda a minha vida ouvi falar e pude acompanhar pela TV este atleta que fez história no futebol. Estou tendo a oportunidade de participar deste final de carreira dele e, graças a Deus, tenho aprendido muito", comentou.
Enquanto Maldini se despede, Thiago Silva poderá finalmente jogar partidas oficiais pelo clube rubro-negro na próxima temporada. Por isso, ele segue treinando forte para se firmar na equipe quando receber uma chance.
"Quero começar a próxima temporada na Europa voando. Estou louco para voltar a jogar futebol toda semana, de preferência no ritmo quarta e domingo", planejou.
O principal objetivo de Thiago no momento, porém, é a seleção brasileira. O zagueiro espera ser lembrado por Dunga no próximo dia 21, quando o treinador anunciará os convocados para os dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa, contra Uruguai e Paraguai, e para a Copa das Confederações.
"Estou contando os dias para a próxima convocação, no dia 21. Me sinto seguro, confiante e , acima de tudo, em plena forma física. Os treinamentos neste período final de temporada aqui no Milan são mais tranquilos para os outros jogadores, mas para mim são sempre puxados. Dessa maneira espero disputar os próximos jogos pelas Eliminatórias e garantir meu lugar na Copa das Confederações, que considero meu principal objetivo do ano", finalizou.