postado em 07/05/2009 15:27
No ano em que volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Santo André aposta no desempenho como mandante para buscar uma boa campanha. Para isso, terá o Estádio Bruno José Daniel reformado pela prefeitura da cidade do ABC Paulista. Nesta quarta-feira (6/5), o prefeito Aidan Ravin confirmou o início das obras ao custo de R$ 1,2 milhão.
"Só precisamos definir a parte burocrática para darmos início aos trabalhos", disse Ravin ao Diário do Grande ABC, antes de determinar o prazo de conclusão das obras: "o quanto antes". De forma rápida, o prefeito de Santo André espera modernizar o Estádio para aproveitá-lo durante a disputa da primeira divisão nacional.
As alterações serão estruturais, segundo o projeto: os vestiários serão retirados do subsolo para o nível do campo, as tribunas e camarotes sofrerão reforma, haverá a construção de um reservatório d'água e, no futuro, novo setor de arquibancadas será construído.
Para a estreia neste domingo (10/5), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, o time ainda jogará com o estádio em suas condições atuais. Mesmo assim, o volante Fernando espera presença maciça da torcida: "Eu acredito que o nosso torcedor irá comparecer em um bom número. Eles estiveram ao nosso lado durante a campanha do acesso, ano passado, e penso que irão nos incentivar de novo neste desafio".
Jogos no Paraná
A incapacidade de receber grandes públicos ainda deve causar a transferência dos jogos do Santo André contra Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians para Londrina, e contra Grêmio e Inter para Cascavel. O presidente Ronan Maria Pinto descartou o interesse financeiro na alteração do local.
"Muito se falou de o Santo André mandar jogos fora da cidade por interesse financeiro, o que não é realidade. Agora, a Prefeitura está garantindo a reforma do estádio e pelo menos 90% dos jogos da equipe serão na cidade", garantiu o dirigente, que, no entanto, deve receber altos valores para alterar de estado o local dos confrontos, em vez de atuar em outra cidade de São Paulo.