postado em 07/05/2009 16:39
Rivalidade à parte, o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, deu parabéns ao Barcelona nesta quinta-feira pela heróica classificação à final da Copa dos Campeões, conquistada na quarta-feira (6/5) ante o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres.
O jogador admitiu ter torcido para que o time espanhol avançasse à decisão do torneio continental. "Antes de tudo eu sou espanhol e prefiro que o Barcelona esteja na final da Copa dos Campeões do que um time inglês", disse o defensor, que agora deve torcer pelo rival diante do Manchester United na final.
No último fim de semana, o Real Madrid sofreu do mesmo veneno que o Chelsea. Em pleno Estádio Santiago Bernabéu, a equipe merengue foi goleada por 6 a 2 pelo Barcelona. Para Sérgio Ramos, é possível aprender com o time catalão.
"Não tivemos um bom dia, e o Barcelona mostrou seu grande jogo no Bernabéu. Foi muito superior. Temos que ver suas virtudes e aprendê-las, como fez o Chelsea. Não fez um jogo brilhante mas soube jogar", acrescentou.
Jogador de defesa, Sérgio Ramos também cumprimentou o "companheiro de seleção e amigo" Andrés Iniesta pelo golaço que garantiu o empate por 1 a 1 com o Chelsea, aos 47 minutos da etapa final, e a classificação do Barça para a decisão.