postado em 07/05/2009 17:24
Se não teve maiores surpresas entre os homens, o Torneio de Estoril registrou alguns resultados inesperados nos jogos disputados nesta quinta-feira (7/5) na chave feminina da competição. Favoritas ao título, Maria Kirilenko, Sorana Cirstea e Sabine Lisicki foram surpreendidas em Portugal.
Cabeça-de-chave número 2 do evento, a russa Maria Kirilenko se tornou a principal favorita após a queda de Iveta Benesova. No entanto, ela não resistiu diante da compatriota Ekaterina Makarova, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.
A alemã Sabine Lisicki, quarta favorita ao título, teve o mesmo destino. Anna-Lena Groenefeld, também germânica, venceu o primeiro set por 6/2 e viu a compatriota abandonar a partida. Na briga por uma vaga na decisão, ela enfrenta a russa Ekaterina Makarova.
Terceira pré-classificada, Sorana Cirstea protagonizou a maior zebra do torneio nesta quinta-feira. A belga Yanina Wickmayer, 88ª colocada no ranking mundial, se classificou para a semifinal ao bater a romena por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
A única favorita a confirmar sua condição nesta rodada foi a israelense Shahar Peer, cabeça-de-chave número 7. Ela avançou ao superar a eslovaca Jarmila Groth por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 0/6 e 6/3. Na semifinal, a tenista duela com a belga Yanina Wickmayer.