postado em 08/05/2009 08:46
Após o sucesso na Série C do Brasileiro do ano passado, Campinense e Duque de Caxias se reencontram às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira (8/5) em Campina Grande (PB). Mais do que iniciar bem a caminhada na segunda divisão, o duelo no Estádio Amigão serve para deixar para trás as fracas campanhas de ambos em seus Estaduais.
Favorito na busca pelo título paraibano, o Rubro-negro não conseguiu sequer chegar a uma final de um dos dois turnos. O mesmo aconteceu com os cariocas, que não incomodaram em nenhum momento a briga de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco na luta para triunfar no Rio de Janeiro. A solução foi mudar todo o elenco.
Com isso, o que será visto no Nordeste será a estreia de formações quase totalmente diferentes daquela que garantiu à Raposa o terceiro lugar da Terceirona, três acima do Tricolor da Baixada - os dois só se enfrentaram no quadrangular final, com vitória por 3 x 1 dos paraibanos em casa e empate por 2 x 2 em território fluminense.
Mantido à frente do Campinense, o técnico Ferdinando Teixeira, que criticou a maioria dos atletas do elenco que disputou o Estadual, vê o primeiro resultado de sua reformulação em um confronto em que prevê equilíbrio. O treinador abdica do favoritismo em seu estádio.
"Acredito que, como as duas equipes estão em formação, ficará complicado um time se sobressair em campo. Creio que será uma partida muito equilibrada, com o ganhador sendo conhecido nos detalhes", projetou Ferdinando Teixeira, que tem apenas uma dúvida entre Tiago Cavalcanti e Ronaldo Capixaba no ataque.
Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Rodney Gonçalves não tem problemas para este compromisso e ordena ao time que atue nos contra-ataques. "O Campinense vai partir para cima pois joga em casa e será empurrada pela torcida. Vamos tentar surpreender na base dos contra-ataques", disse o meia Geovani.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X DUQUE DE CAXIAS
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 8 de maio de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Alcides Lira e Elan de Souza (ambos de PE)
CAMPINENSE: Fabiano; Emerson, Márcio Bahia e Tiago Saleti; Aderlan, Adelmo, Charles, Giuliano e Fernandes; Tiago Cavalcanti (Ronaldo Capixaba) e Fábio Júnior
Técnico: Ferdinando Teixeira
DUQUE DE CAXIAS: Vinicius; Oziel, Eduardo Teles, Santiago e Paulo Rodrigues; Bruno Moreno, Thiaguinho, Silva, Cleiton e Geovani; Edivaldo
Técnico: Rodney Gonçalves