postado em 08/05/2009 09:46
A União Europeia das Associações de Futebol (Uefa) anunciou nesta sexta-feira que tomará na próxima semana as devidas atitudes contra o Chelsea, por causa das reações dos jogadores do time inglês no empate por 1 x 1 com o Barcelona pela Copa dos Campeões da Europa.
A entidade máxima do futebol do Velho Continente recebeu também nesta sexta a súmula do árbitro Tom Henning Ovrebo e do delegado da partida. Com base nos documentos e nos vídeos da partida, a Uefa analisará as atitudes dos atletas do Chelsea e tomará possíveis sanções ao longo da semana que vem.
Responsável por uma arbitragem polêmica na partida em Stamford Bridge na quarta-feira, Obrevo foi quase agredido nos acréscimos pelo meia alemão Michael Ballack por não ter marcado um pênalti a favor do Chelsea. O juiz também foi xingado pelo atacante marfinense Didier Drogba.
Após a partida, Ovrebo declarou ter recebido ameaças até ameaças de morte por parte da torcida do Chelsea. Por segurança, ele teve que trocar de hotel em Londres.