postado em 08/05/2009 10:47
Os dez gols em 13 jogos pelo Corinthians ainda não convenceram Dunga a garantir uma convocação a Ronaldo. Mas já foram suficientes para Adriano. O recém-contratado atacante do Flamengo não só está certo da volta do Fenômeno à seleção brasileira como o elege futuro concorrente na vaga hoje ocupada por Luis Fabiano.
"É muito bom ver que o Ronaldo está muito bem, me dá força de vontade. Espero que ele continue assim. Mas é uma concorrência muito forte", enalteceu o rubro-negro, já vendo o alvinegro como espelho. "Cabe a mim fazer o mesmo que ele está fazendo para voltar à seleção. No Flamengo, com certeza posso ter essa possibilidade", previu.
Estar no futebol brasileiro parece mesmo o melhor atalho para defender seu país novamente. Dos quatro atacantes convocados por Carlos Alberto Parreira para a Copa de 2006, somente Robinho segue na Europa - Fred, reserva na Alemanha, está no Fluminense.
E é na Gávea que Adriano pretende apagar a má imagem deixada em abril, quando nem entrou em campo contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias, e se recusou a se apresentar à Inter de Milão na seqüência. É a chance de buscar uma titularidade incontestável perdida com atuações apagadas no último Mundial.
"Meu espaço está diminuindo ainda mais. As portas fecharam um pouquinho. Mas sei do meu potencial e sei que, quando estiver bem, com certeza posso voltar. Vai depender do meu empenho, dos resultados, de como estou", avaliou o jogador, sempre defendido por Dunga após suas polêmicas nas noites milanesas.
"Graças a Deus tenho um relacionamento muito bom com a seleção brasileira, o treinador e a comissão técnica. Eles sabem o que posso fazer em campo quando estou bem", garantiu. "O importante é estar livre para fazer o que sei e vou buscar o meu melhor com unhas e garras. Estou muito tranquilo, muito feliz. E vocês vão ver tudo isso em campo", prometeu o mais novo astro do Campeonato Brasileiro.