postado em 08/05/2009 10:59
Fora da disputa pelo título da Copa dos Campeões da temporada e eliminado com o Milan da Copa da Uefa pelo Werder Bremen em pleno estádio San Siro, só restou ao meio-campista Kaká assistir, de longe, à briga dos rivais pelo posto de melhor time da Europa em 2009.
Nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal La República, o ex-são-paulino, melhor jogador do mundo eleito pela Fifa em 2007, falou brevemente sobre a decisão da Copa dos Campeões, marcada para o próximo dia 27 de maio, em Roma, e que terá como protagonistas Manchester United e Barcelona.
"As equipes que estão na final são merecedoras desta posição. Os catalães jogam muito bem e o Manchester é uma equipe sólida e talentosa. Nunca a final desta competição reuniu duas equipes com essas características", opinou.
Kaká também abordou o esperado duelo entre o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, do Manchester, e o seu possível sucessor em dezembro de 2009, Lionel Messi, principal destaque do poderoso ataque do Barcelona.
"Eles têm características diferentes. O Cristiano Ronaldo é um animal, pura força física, potência e agressividade. O Messi, por outro lado, tem como pontos fortes a velocidade, a habilidade e o controle de bola", comparou, sem poupar elogios ao português e ao argentino. "Será um grande duelo", concluiu.