postado em 08/05/2009 15:02
A contratação de Adriano deixou a torcida do Flamengo eufórica, sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos no discurso, a empolgação é a mesma no plantel rubro-negro. Os jogadores garantiram boas-vindas na apresentação do atacante ao grupo, na próxima segunda-feira, na Gávea.
"Conheço o Adriano porque trabalhamos por muito tempo juntos aqui nas categorias de base do Flamengo e ele é uma pessoa muito fácil de cair nas graças dos outros, pois é doce e costuma render bem num ambiente onde é querido, como será aqui na Gávea", previu Ibson.
"A contratação do Adriano deixou todos os jogadores do Flamengo muito satisfeitos. Primeiro pela identificação que ele tem com o clube, que é sempre muito importante em uma grande equipe. Além disso, no aspecto qualidade, ele dispensa qualquer tipo de comentário, pois foi artilheiro por onde passou", elogiou o meia-atacante Zé Roberto, que deverá disputar com Emerson o posto de companheiro de ataque do ex-são-paulino.
Ibson, que pode perder sua camisa 7 para Adriano em uma enquete no site oficial que vai definir o número a ser usado pelo novo reforço, concorda com Zé Roberto, outro que pode perder sua 10 para o ex-atacante da Inter de Milão. Para o meia, também criado na Gávea, o centroavante vai ser muito bem recebido pela identificação com o Flamengo.
"Estou particularmente muito feliz por ele ter retornado e acredito que a torcida do Flamengo ainda vai comemorar muitos gols marcados por ele", continuou o apoiador, que deverá jogar pouco com Adriano porque seu empréstimo com o Porto se encerra no fim do mês, justamente quando está prevista a estreia do Imperador.
Adriano é esperado para começar a trabalhar no Flamengo na próxima segunda-feira e sua estreia está prevista para o dia 30 de maio contra o Atlético-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Porém a preparação física avisou que vai precisar de cerca de três meses para aproximar o Imperador dos cem por cento de seu condicionamento.