postado em 08/05/2009 16:55
O Goiás pode perder o volante Everton para este Campeonato Brasileiro. Isto porque o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiânia (TJD-GO) aceitou nessa quinta-feira o recurso da Procuradoria do estado que pedia a reconsideração da denúncia feita anteriormente ao jogador.
O atleta esmeraldino está sendo acusando de agressão a um adversário na partida entre Goiás e CRAC pelo Campeonato Goiano. Entretanto, o time de Hélio dos Anjos conseguiu que o arquivamento da denúncia, que foi dado pelo presidente do TJD/GO, Alexandre Magno, semanas atrás.
Agora, com a reviravolta, Everton terá que ser julgado pela agressão. Com isso, o jogador pode pegar pena de até 540 dias e mais dez jogos, pois está sendo enquadrado no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador).
A pena em dias é aplicada instantaneamente, o que tiraria Everton do Campeonato Brasileiro. Se for punido apenas no artigo 258, que prevê gancho em jogos, o jogador poderá cumpri-los apenas no próximo Campeonato Goiano. O julgamento do caso ainda não tem data marcada e, por isso, o volante está liberado para estrear no Brasileirão contra o Goiás.