postado em 08/05/2009 17:38
Aos poucos, Celso Roth começa a deixar o Atlético-MG com a sua cara. Para o jogo deste sábado, contra o Avaí, em Florianópolis, ele escalou o time no 3-5-2, mesmo esquema tático que ele utilizava no Grêmio, antes de deixar o clube gaúcho.Tendo em vista o elenco do Galo, faz sentido utilizar um esquema que valorize os alas. Na esquerda, Júnior é muito bom no ataque, mas tem dificuldades na cobertura. "Estamos privilegiando a qualidade técnica e a experiência do Júnior e do Élder (Granja), e estamos nos precavendo com três zagueiros", explicou Celso Roth.
Élder Granja, que não jogou o Campeonato Mineiro, só agora terá uma sequência de partidas, e gostou da ideia de atuar solto pela direita. "Já joguei muito como ala. Facilita, tenho mais liberdade para atacar, jogo como se fosse um ponta, fico mais próximo do gol e é mais legal de jogar", admitiu o jogador.
Desta forma, o Atlético vai a campo com Juninho; Welton Felipe, Leandro Almeida e Werley; Élder Granja, Renan, Márcio Araújo, Fabiano e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.
A ideia do treinador é explorar não só a qualidade dos alas, como a velocidade de Éder Luís e Diego Tardelli, sem correr muitos riscos. "A gente montou um time mais alto, mais forte fisicamente, com velocidade na frente e com marcação definida atrás", esclareceu Roth.
Contudo, se quiser utilizar o esquema ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa de reforços para a defesa. Com Marcos contundido, todos os zagueiros disponíveis hoje estarão em campo neste sábado. Veja a lista de jogadores incluídos na viagem para o sul:
Goleiros: Édson e Juninho
Laterais: Élder Granja, Júnior, Marcos Rocha e Thiago Feltri
Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe e Werley
Volantes: Carlos Alberto, Márcio Araújo e Renan
Meia: Fabiano e Tchô
Atacantes: Alessandro, Diego Tardelli, Éder Luis, Kleber e Pedro Paulo