postado em 08/05/2009 18:40
Após rescindir seu contrato com o Santos, o atacante Bolaños deverá acertar sua ida para o Inter nos próximos dias. O interesse dos dirigentes colorados pelo equatoriano é antigo. Essa é a terceira tentativa que o clube fará para poder contar com o jogador campeão da Libertadores em 2008.
"É um bom nome. Um ano atrás tentamos contratá-lo. No fim do ano passado, também, mas ele foi para o Santos. Ofereceram o jogador ao Inter, mas não há uma tratativa ainda", comentou o vice de futebol Fernando Carvalho à Rádio Bandeirantes.
O parceiro do Inter nessa negociação será Delcir Sonda. O empresário foi o responsável pela contratação de Kléber, no começo do ano. A coincidência é que o lateral também estava no Santos antes de chegar ao Beira-Rio. A viagem de sábado para São Paulo, onde os colorados enfrentarão o Corinthians, no domingo, deverá selar o negócio.
Na Vila Belmiro, Bolaños recebeu poucas oportunidades, o que segundo ele influenciou consideravelmente para o seu insucesso. O equatoriano sabe do interesse colorado e teceu elogios ao clube gaúcho.
"Sei do interesse. Mas inda não tem nada certo. É um bom clube. Tem um time muito bom. Vamos esperar e ver o que acontece em seguida", declarou À emissora gaúcha.
A princípio Bolaños chegaria para ser reserva do ataque colorado. Porém, existe a possibilidade de Nilmar ser negociado com o exterior, em agosto. O ex-santista seria o quarto estrangeiro no grupo de jogadores do Inter. O que faria que ele não pudesse atuar quando Sorondo, D'Alessandro e Guiñazu estivessem em campo. Entretanto, o departamento jurídico do clube gaúcho tenta agilizar a naturalização de Sorondo, que possui um filho nascido no Brasil.