postado em 08/05/2009 23:02
Com atuação destacada do atacante Bill e do goleiro Gilvan, o Bragantino venceu o São Caetano na noite desta sexta-feira, fazendo 2 x 0 para iniciar bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o alvinegro teve inteligência para aproveitar as oportunidades e matar o jogo.
Ainda no Campeonato Paulista, o Bragantino goleou o rival por 6 a 1 e, por isso, esperava um adversário sedento por vingança. Foi o que ocorreu e, nos primeiros minutos, o Azulão pressionou o rival, tentando abrir imediatamente o placar. Acabou barrado pela zaga bem orientada do anfitrião.
Mesmo com o ímpeto ofensivo menor, foi o Bragantino quem inaugurou o marcador. Aos 19 minutos, o ex-corintiano Moradei avançou pela direita e cruzou mal para dentro da área. A bola, no entanto, desviou na marcação e encobriu o zagueiro Anderson Marques, sobrando nos pés de Bill. O jogador tocou de esquerda, de primeira, para fazer o primeiro gol da Série B-2009.
O São Caetano se jogou de vez para cima do rival, mas começou a barrar nas boas defesas de Gilvan, especialmente em forte cobrança de Iran. Quando Luan conseguiu marcar, estava em condição de impedimento. Inteligente, o Bragantino esperou para matar o jogo, e o fez aos 45 minutos, quando Bill recebeu pela direita, ganhou no ombro-a-ombro com Marcelo Batatais e bateu de esquerda para ampliar.
Se o destaque do primeiro tempo foi o atuação do atacante Bill, no segundo tempo as glórias ficaram todas com Gilvan. Aos 17 minutos, o goleiro quase viu Vandinho diminuir para o São Caetano, em perigoso chute da intermediária. Aos 24, Luan foi quem levou perigo à meta alvinegra.
Aos 32 minutos, o arqueiro foi buscar no ângulo esquerdo uma bola batida por Vandinho, da entrada da área. Pouco depois, defendeu cruzmento que quase foi aproveitado por Marcinho. Aos 41, Gilvan espalmou forte cobrança de falta de Luan e ainda contou com a ajuda do travessão para evitar o gol.
Assim, o elenco recheado de alterações do qual o técnico Marcelo Veiga falava com incerteza antes da estreia conseguiu se impor sobre o São Caetano e evitar a vingança. Sem Malaquias e Nunes, Bill brilhou e Gilvan garantiu o resultado.