Superesportes

Sport tenta esquecer Libertadores na estreia do Brasileiro contra Barueri

;

postado em 09/05/2009 08:00
O Sport terá, na próxima quarta-feira, o jogo do ano. Derrotada na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores pelo Palmeiras por 1 x 0, o Rubro-Negro espera dar o troco jogando na Ilha do Retiro. Contudo, antes de enfrentar o Alviverde, o Leão tentará se focar na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Barueri em Recife.

Apesar da partida decisiva da próxima quarta-feira, o tetracampeão pernambucano em 2009 promete não priorizar a Libertadores e, assim, o técnico Nelsinho Baptista praticamente escalará força máxima diante do Barueri.

"Enquanto estamos na Libertadores, os jogos pelo Campeonato Brasileiro só serão no fim de semana. Então, não vamos priorizar nenhum campeonato. Vou sempre colocar o que tenho de melhor", afirmou o técnico Nelsinho Baptista, tendo seu discurso endossado pelo volante Hamilton.

"A Libertadores é importante, mas acho que é o momento de trabalhar pensando no Barueri. Depois do jogo, então, focaremos novamente no Palmeiras", afirmou o volante Hamilton, que, após ter sido expulso no primeiro jogo no Palestra Itália, desfalcará o Sport na partida próxima quarta-feira.

Apesar do discurso, para o confronto deste sábado contra o Barueri, Nelsinho Baptista poupará o atacante Wilson. Outro jogador de frente que desfalcará a equipe é Ciro. A revelação do Rubro-Negro terá que cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro por ter sido expulso no último jogo do Leão na competição nacional de 2008, contra o Coritiba.

Já o Barueri vive a expectativa de sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro. Recém-promovido, a Abelha entra na competição nacional pensando, em um primeiro momento, em se manter na elite ou, no máximo, conquistar uma vaga na Copa Sul-americana.

"O nosso objetivo é manter o Barueri na Série A e todo jogo vai ser uma final. Vamos para Recife respeitando o adversário, mas buscaremos a vitória", garantiu à Gazeta Esportiva.Net o diretor de futebol da Abelha, Pedro Alcazar.

Vice-campeão do Troféu Campeão do Interior - competição que reunia do quinto ao oitavo colocado do Campeonato Paulista -, o Barueri contratou quatro reforços para o Campeonato Brasileiro (os zagueiros André Luís e Xandão, o lateral-direito Eder e o meia Lenílson).

Contudo, para o confronto contra o Sport, apenas Eder e Lenílson estarão à disposição de Estevam Soares, que deve mandar a campo a base do time derrotado na final do Troféu Campeão do Interior pela Ponte Preta.

"Conversamos bastante sobre o Campeonato Brasileiro, a visibilidade que ele traz e a importância de se fazer um bom trabalho. Ainda buscamos mais alguns reforços para fechar o elenco. Enfrentaremos um adversário perigoso, fora de casa, mas a expectativa é a melhor possível", explicou o técnico Estevam Soares.

FICHA TÉCNICA - SPORT X BARUERI

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de maio de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Manuel Márcio Bezerra Torres (ambos do CE)

SPORT: Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Guto (Weldon)
Técnico: Nelsinho Baptista

BARUERI: Renê; Eder, Leandro Castán, Daniel Marques e Márcio Careca; Ralf, Everton, Thiago Humberto e Xuxa, Pedrão e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação