postado em 09/05/2009 15:45
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, criticou a Agência Mundial Antidoping (AMA), que se tornou a seus olhos em "uma organização policial", segundo declarações feitas ao jornal alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung neste sábado (09/05).
"Sob a direção de seu primeiro presidente Richard Pound, a AMA se transformou em uma organização policial e isso não é bom", afirmou Baltter.
"Há que admitir uma falha na fundação da AMA e outra em seu desenvolvimento", disse Blatter, ao lembrar que na fundação desta entidade houve uma participação igualitária de gente do esporte e da política. "O esporte deve fazer seu trabalho sozinho", acrescentou.
O presidente da Fifa repetiu suas críticas à exigência da AMA sobre a localização dos jogadores para exames de surpresa, que está em vigor desde 1º de janeiro de 2009.
"Estamos numa situação em que todo o mundo é acusado e isso não corresponde com minha concepção de direito. Cada atleta que é procurado pela AMA é suspeito de doping e acusado, isto não pode funcionar assim em nossa sociedade", sublinhou Blatter.