postado em 09/05/2009 16:17
Se no boletim de Nelsinho Piquet em seus tempos de escola contasse o desempenho nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Espanha, o 'aluno' teria passado de ano tranquilamente. Satisfeito com o novo pacote aerodinâmico da Renault, o jovem garantiu que a volta que o colocou no 12º posto do grid de largada foi digna de nota 9,8.
Durante o Q2 disputado no circuito de Montmeló neste sábado (09/05), Nelsinho só ficou 95 milésimos de segundo atrás de Fernando Alonso, último piloto a se garantir na superpole - na sequência, o espanhol garantiria a oitava colocação. O desempenho satisfez bastante o brasileiro, mesmo porque ele ainda não tem todas as melhorias propiciadas pelo novo pacote da Renault.
"Eu esperava ficar a dois ou três décimos de Fernando, considerando que ainda não tenho todos os updates no carro. Foi realmente por muito pouco. Você sempre acha que pode ser um pouquinho melhor, mas, a partir das condições do carro, fiz uma excelente volta, nova 9,8".
Embore conte com um equipamento superior na comparação com a abertura do Mundial 2009 da Fórmula 1, Nelsinho lembra que, para a Espanha, a Renault descartou a utilização do KERS. Assim, já prevê mais dificuldades, especialmente nas retas do circuito catalão.
"Sem o KERS será pior para ultrapassar ou segurar alguém, principalmente aqui. Independente disso, vamos pensar em uma boa estratégia e imprimir um ritmo forte para tentar evoluir durante a corrida", concluiu o piloto.