postado em 09/05/2009 16:28
O tenista francês Richard Gasquet foi flagrado num exame antidoping realizado no fim de março em Miami (Flórida, sudeste dos EUA), anunciou neste sábado (09/05) a rádio RMC Info, citando fontes não identificadas da Federação Francesa de Tênis (FFT).
Segundo a rádio, o exame teria revelado a presença de cocaína na urina do jogador.
Se a contraprova confirmar a presença desta substância, Gasquet, 23º mundial, pode pegar uma suspensão de dois anos.
O francês acabou desistindo de disputar o Masters 1000 de Miami devido a uma dor no ombro. Anunciado no Torneio de Estoril, que começou segunda-feira, desistiu por causa de uma dor no cotovelo. Gasquet também informou nos últimos dias que não participará do Masters 1000 de Madri, cujo início está marcado para amanhã (domingo).
Richard Gasquet, 22 anos, já ganhou cinco títulos no circuito ATP. Considerado um dos tenistas mais talentosos de sua geração, ele chegou a ocupar o oitavo lugar do ranking mundial.
Se for confirmada a presença de cocaína na urina do atleta, ele será o primeiro tenista a ser flagrado com a droga desde Martina Hingis. Acusada durante a edição 2007 de Wimbledon, a suíça, ex-número um do mundo, nem pediu a contraprova e anunciou a aposentadoria imediata quando a notícia veio à tona.