postado em 09/05/2009 17:35
Depois de marcar o primeiro gol na vitória do Cruzeiro sobre o Universidade do Chile por 2 x 1, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (07/05), o atacante Soares deixou o campo no primeiro tempo com lesão no tornozelo direito. Neste sábado, o departamento do Cruzeiro confirmou a fratura do jogador e decretou: três meses afastado dos gramados.
"O Soares teve uma fratura no tornozelo direito, sem desvio. Houve o rompimento do osso, mas o mesmo não se deslocou, não havendo espaço entre os fragmentos ósseos", explicou Otacílio da Matta, médico do Cruzeiro, em declaração ao site oficial do clube mineiro. "O tratamento vai ser feito com imobilização engessada e a previsão de retorno é de três meses", completou.
A lesão do atacante deve abrir espaço no time titular para Thiago Ribeiro - neste domingo, contra o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, ele deverá atuar ao lado de Kleber. Já Soares tem sua sequência barrada - participou de 19 jogos nesta temporada e gozava da confiança do técnico Adílson Batista.