postado em 10/05/2009 09:11
Depois de largar na terceira colocação no Grande Prêmio da Espanha, o brasileiro Rubens Barrichello assumiu a liderança da corrida logo na largada. O piloto da Brawn GP superou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o britânico Jenson Button, seu companheiro de equipe.
Logo depois de Barrichello tomar a liderança, a prova em Barcelona foi paralisada. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, foi tocado pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, e acabou provocando um acidente envolvendo Sebastien Buemi (Toro Rosso), Sebastien Bourdais (Toro Rosso) e Adrian Sutil (Force India).
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largou na quarta colocação, também largou bem e ganhou uma posição ao passar Vettel. Em seu pior início de temporada desde que entrou na Fórmula 1 pela Sauber, em 2002, o piloto da Ferrari anda busca seu primeiro ponto.
Depois de ver o companheiro Jenson Button vencer três das quatro primeiras corridas da temporada, Rubens Barrichello ainda busca sua primeira vitória na Brawn GP. O veterano piloto brasileiro é o vice-líder do Mundial, a 12 pontos do companheiro de equipe.