postado em 10/05/2009 16:39
Passado o empate por 2 x 2 com o Avaí na estreia, Celso Roth já pensa no próximo adversário do Atlético-MG no Brasileirão. Após pouco mais de um mês depois de sua demissão, o técnico revê o Grêmio no próximo sábado, no Mineirão. Será o duelo do criador contra a criatura.
o treinador alvinegro, que assumiu o clube gaúcho em fevereiro de 2008, levou o time ao vice-campeonato do Brasileiro e perdeu o emprego após ser eliminado pelo Inter do Estadual. Por isso, conhece bem o que vem pela frente. "Alguns reforços chegaram no princípio do ano, mas a forma de o Grêmio jogar não mudou", comentou.
"O Grêmio é um time que vem com uma sequência boa desde o Brasileiro do ano passado. Enfrentaremos dificuldades, mas, se tivermos habilidade e velocidade, poderemos encaminhar uma boa atuação e um bom resultado", completou Roth, dando ainda mais detalhes sobre o agora rival.
"É um time que vem com uma sequência de jogos muito grande, inclusive disputando competição internacional. É preciso muita atenção, pois é um time que tem jogada aérea efetiva, está muito bem treinado", elogiou o técnico. Desde a sua saída, o Grêmio vem sendo comandado pelo interino Marcelo Rospide.
Roth tem a seu favor a semana livre para treinar, já que o Galo se despediu da Copa do Brasil na última quarta-feira, sendo eliminado pelo Vitória. O Grêmio, em contrapartida, está com a cabeça na Libertadores. Na próxima quarta, encara o San Martín, do Peru, pelas oitavas de final do torneio. Na ida, deu Tricolor 3 x 1.