Superesportes

Bruno Senna bate e não completa 1.000 km de Spa

;

postado em 10/05/2009 17:32
Quarto colocada no grid de largada para os 1.000 Km de Spa, segunda etapa da Le Mans Series, a equipe Oreca, de Bruno Senna e Stéphane Ortelli, não teve a mesma sorte na corrida. Encarando vários problemas, o brasileiro e o monegasco nem sequer conseguiram completar a prova, que acabou mais cedo para eles após o atual vice-campeão da GP2 ter perdido o controle do carro Courage-Oreca LC70-AIM. Representando os franceses da Oreca, Bruno e Ortelli foram bem na Bélgica tanto na sexta-feira (08/05), quando haviam formado a terceira dupla mais rápida dos treinos livres, quanto no sábado, quando garantiram a quarta posição de partida. Contudo, na hora da corrida a dupla teve dificuldades já nos primeiros 30 minutos de disputa, visto que um furo no pneu esquerdo traseiro logo comprometeu as chances de conquistar um bom resultado. Sendo obrigado a realizar um pit stop não previsto, o brasileiro ainda viu o companheiro sofrer com o aumento na temperatura do óleo, o que levou o carro dos dois novamente aos boxes. De volta ao cockpit na 15ª colocação, Bruno Senna vinha realizando corrida de recuperação e começava a se reaproximar da zona de pontuação, porém não contava com uma batida, que veio encerrar o domingo ruim. De qualquer forma, a batida não rendeu maiores preocupações ao piloto, que reclamou apenas de dores leves no joelho esquerdo. "O volante fica pesado quando um carro desses escapa de traseira, e aí fica quase impossível fazer a correção da trajetória. Naquele momento, eu estava a cerca de 280 km/h. Quando vi que a pancada era inevitável, procurei apenas arrumar o melhor ângulo para o choque e minimizar as consequências do impacto", comentou o sobrinho de Ayrton Senna, que agora tem compromisso marcado com a 24 Horas de Le Mans, uma das mais importantes e tradicionais provas do automobilismo internacional. Confira o resultado da etapa de Spa da Le Mans Series: 1: Simon Pagenaud/Nicolas Minassian/Christian Klien (Peugeot 908 Hdi-FAP) - 143 voltas em 5h43min35s429 2: Jean-Christophe Boullion-Christophe Tinseau (Pescarolo Judd) - a 27s622 3: Jan Charouz/Tomas Enge/Stefan Mucke (Lola Aston Martin) - a uma volta 4: Olivier Panis/Nicolas Lapierre (Courage Oreca LC70-AIM) - a uma volta 5: Harold Primat/Miguel Ramos/Darren Turner (Lola Aston Martin) - a uma volta 6: Narain Karthikeyan/Andy Meyrick/Charles Zwolsman (Audi R10 TDI) - a duas voltas 7: Christian Albers/Christian Bakkerud/Giorgio Mondini (Audi R10 TDI) - a duas voltas 8: Casper Elgaard/Emmanuel Collard/Christjan Poulsen (Porsche RS Spyder LMP2) - a quatro voltas 9: Jonny Kane/Benjamin Leuenberger/Xavier Pompidou (Lola Judd LMP2) - a quarto voltas 10: Andrea Belicchi/Marcel Fassler/Nicolas Prost (Lola Aston Martin) - a quatro voltas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação